Foto: Reprodução
Nesta terça-feira, 23, o Campo do Pronaica, situado em Cajazeiras, tornou-se palco de indignação e revolta após a invasão de dois caminhões com equipamentos para montagem de um parque de diversões no local. O vereador Randerson Leal, PDT, defensor do esporte em comunidades menos favorecidas, está cobrando explicações e providências imediatas da Prefeitura diante dos danos causados.
“O espaço, recentemente revitalizado com a instalação de grama sintética, foi alvo de uma ação irresponsável que estragou o piso, corte da grade do alambrado e, o que é mais preocupante, na impossibilidade de utilização pela comunidade. Essa mesma comunidade, por anos, clamou pela revitalização do Campo do Pronaica, e agora se vê privada do acesso ao espaço que tanto esperava desfrutar”, destacou o vereador.
Segundo o edil, para a utilização de qualquer equipamento público, incluindo campos e praças, é necessário obter autorização da Prefeitura de Salvador. A invasão ocorrida no Campo do Pronaica levanta questionamentos sobre a eficácia da fiscalização do uso adequado desses espaços. “Como foi possível a entrada de dois caminhões sem a devida autorização? E onde estava a fiscalização que deveria garantir a preservação desses locais para o desfrute da comunidade?”, indagou.
Além de cobrar explicações, Randerson Leal também destacou a importância de uma atuação eficiente da Guarda Municipal para evitar futuras invasões e assegurar a integridade dos espaços públicos. “A comunidade espera respostas rápidas e ações concretas por parte das autoridades municipais para restaurar o Campo do Pronaica e garantir que situações como essa não se repitam”.